CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

CMA-J - Uma Apresentação

O CMA-J (Colectivo Mumia Abu-Jamal) é um colectivo, baseado em Portugal, de pessoas interessadas em denunciar a situação de presos políticos em todo o mundo, a guerra imperialista, o racismo e a discriminação em geral, a brutalidade policial e todas as injustiças da sociedade.

Escolhemos como referência o preso político norte-americano Mumia Abu-Jamal, que está desde 1983 no corredor da morte por um crime que não cometeu. Mumia foi preso em 1981 acusado do assassinato de um polícia na cidade de Filadélfia e condenado à morte num processo judicial tão injusto e cheio de atropelos à justiça que Mumia se tornou num símbolo internacional da luta pela justiça.

Nos últimos anos, o CMA-J tem desenvolvido acções em todo o país de solidariedade com Mumia e outros presos (Leonard Peltier, Robert King e os Angola 3, os presos turcos em greve da fome), contra a guerra imperialista (Afeganistão, Iraque, Irão, ...), de denúncia da brutalidade policial (como o assassinato pela polícia do jovem Tony no bairro da Bela Vista em Setúbal), pelo direito à habitação, sobretudo nos bairros pobres de todo o país, entre muitas outras acções.

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo