CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Basta de brutalidade policial!

Diariamente têm lugar incidentes em que as forças ditas da ordem usam de grande brutalidade e se exprimem de uma forma abertamente racista ao interpelarem jovens negros dos bairros periféricos das grandes cidades.

No passado sábado a vítima foi o jovem Dutchi Pedro Sá, de 17 anos, jogador do Arrentela, após o jogo da sua equipa, abordado por agentes da PSP: "tu, ó preto de merda, vens connosco à esquadra". Quando questionou o porquê, foi logo espancado no local, com a sua cabeça projectada contra o capô da viatura da polícia, pontapeado no chão e levado para a esquadra, onde esteve durante 3 horas. De lá saiu em tal estado que desmaiou frente à esquadra e acabou no hospital, nos cuidados intensivos.
A indignação dos jovens dos bairros tem suscitado actos de revolta em consequência de actos recorrentes de provocação e brutalidade policial.

Entretanto, também começou o julgamento do polícia que matou um jovem rapper em Março do ano passado. O polícia está acusado de homicídio qualificado por ter morto o rapper MCSnake na sequência dos disparos que fez contra a viatura que ele conduzia e há indícios de disparo intencional.
Até quando vamos continuar a assistir a esta violência animalesca das forças policiais?
Até quando este tipo de práticas ficarão impunes?

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo