CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Absolvidos activistas detidos no Rossio

Esta tarde, o Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa decidiu absolver os dois arguidos, detidos na sequência da repressão policial, no passado dia 4 de Junho, no Rossio. Os activistas estavam acusados pelos crimes de injúrias e resistência à autoridade além de coacção sobre funcionário no exercício das suas funções. Todos os factos apresentados pela acusação foram dados como não provados.

No passado dia 4, o movimento Democracia Verdadeira Já havia agendado uma Assembleia Popular aberta de reflexão sobre o sistema democrático quando a abordagem da polícia municipal precipitou a acção da equipa de intervenção rápida da PSP. A acção policial resultou na destruição de uma exposição de fotografia e apreendidas tendas, um gerador e equipamento de som utilizado desde o dia 20 de Maio, na Praça do Rossio.

O material continua apreendido à ordem de um processo contra-ordenacional que corre termos na polícia municipal.

Estão a ser reunidos todos os elementos a fim de que seja apresentada uma queixa-crime decorrente da repressão policial que o movimento Democracia Verdadeira Já repudia veementemente e qualifica-a de injustificada e despropositada .

Recepção de boas-vindas ao XIX Governo Constitucional

Amanhã de manhã o movimento Democracia Verdadeira Já dará as boas-vindas ao XIX Governo constitucional aquando da tomada de posse do novo Primeiro-Ministro eleito, no Palácio da Ajuda, pelas 12h.

Assembleia Popular aberta, sábado dia 25 de Junho.

No próximo sábado dia 25, às 19h, terá lugar uma nova Assembleia Popular aberta com o tema ‘Precariedade e Desemprego’.

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo