CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Flotilha da Liberdade em águas turbulentas

A denuncia do eurodeputado Willy Meyer que recolhemos em "rumoagaza" é justa pelo que apelamos á sua divulgação e a necessidade de por de pé outras acções tendentes a isolar a política dos governos submissos em relação ao estado sionista de Israel.


Eurodeputado Willy Meyer denunciou as ações ilegais do Governo grego
Kolimpary, Creta (Grécia) 04 julho de 2011 . O deputado e membro da rota da expedição para Gaza, Willy Meyer, já qualificados como ilegais as ordens do Governo da Grécia para imobilizar a segunda frota da Liberdade e anunciou medidas no Parlamento para esclarecer "essa situação excepcional" e apela ao Conselho e à posição da Comissão Europeia sobre esta questão.
Meyer estava falando em uma conferência de imprensa na cidade de Chiana, perto do porto de Kolimpary onde o 'Guernica' e cerca de 45 ativistas que planejavam para quebrar sua prancha e fim do bloqueio a Gaza Gaza.
Segundo Meyer, o decreto grego "viola o direito internacional e das normas europeias de livre circulação e infringe os direitos dos cidadãos europeus a navegar livremente o Mediterrâneo".
"A base para o governo grego justificou a medida - um alegado estado de guerra ou de guerra stress não representa o que o povo palestino sofre de um bloqueio de Gaza por Israel foi condenado pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas em 2008 e pelo seu próprio Secretário-Geral, Ban Ki Moon ", explica Meyer.
"A Convenção sobre o Direito do Mar das Nações Unidas-Meyer-estados continuou a sua convicção de contribuir para o reforço das relações de paz, segurança, cooperação e amizade entre todas as nações, em conformidade com os princípios da justiça e da igualdade de direitos ".
Da mesma forma, o MEP UTI denunciou "a cumplicidade da UE e seus Estados-Membros da diplomacia Estados com o governo de Israel para impedir a chegada de ajuda humanitária para Gaza."
"Essa cumplicidade faz com que a UE um instrumento carecendo da autoridade de contribuir para a criação de um Estado palestino e pôr fim ao conflito árabe-israelense", disse Meyer.
Meyer concordou em coordenar com outros deputados presentes na Flotilha "ações parlamentares que permitam a discussão desta situação excepcional" e convocar o Conselho ea Comissão Europeia para clarificar a sua posição.
Da mesma forma, ele disse que iria propor ao endereço de IU "a coordenação institucional das ações nos municípios, parlamentos autônomos e Congresso para condenar o decreto, exceto grego."
Finalmente, Meyer entregou uma carta à Autoridade Portuária de Chania (Creta, onde reserva indica a ação jurídica adequada para os danos causados ​​pela recusa em permitir que o navio "Guernica", deixando o porto de Kolimpary destino a águas internacionais com destino a Gaza.
Por seu lado, Manuel Tapial na Vela nome para Gaza disse que a delegação vai deixar de Gaza ", sempre e custe o que custar" e agradeceu ao povo da ilha de Creta hospitalidade "e afeto que nos acolheu durante todos esses dias. "

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo