CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

O "Gernika" foi libertado


O "Gernika", barco que integrava a Flotilha da Liberdade II teve hoje de manhã, permissão das autoridades gregas para navegar livremente, revogando a ordem ilegal do governo grego de imobilizar o navio.
Entretanto os activistas (6) em greve da fome na Embaixada de Espanha na Grécia cessaram o jejum tal como outros 2 que já se encontravam em Madrid.
Poucas horas depois, também o Kolimvari, navio que se encontrava num porto da ilha de Creta encetou manobras para se libertar da vigilância dos patrulhas da marinha de guerra grega.
Manuel Vela, um dos activistas, a partir do "Gernika" disse que embora a flotilha da liberdade não tivesse podido navegar para furar o bloqueio a Gaza, conseguiu o objectivo de colocar em primeiro plano da agenda internacional a situação do povo palestiano. Realçou ainda a exposição de cumplicidade dos vários actores internacionais para com as políticas ilegais do estado de Israel e o caso do "quarteto" Estados Unidos, Rússia e U.Europeia/Governo de Espanha.2011 – 14:18

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo