CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Segue a guerra contra MOVE (Ensaio de Mumia Abu-Jamal)

Há 27 anos, 13 de maio de 1985, o governo da Filadélfia, com a cumplicidade federal, cometeu um massacre. A polícia bombardeou a casa do grupo da organização MOVE, queimando vivo de onze membros da família afros, incluindo cinco crianças.  O primeiro ataque  da polícia tinha sido contra a casa 500 do grupo em 08 de agosto de 1978, que resultou na prisão de Merle, Delbert, Janine, Phil, Janet, Chuck, Eddie, Debbie e Mike África acusado pela morte de um policia que morrera no ataque. Merle Africa morreu na prisão em 1998 sob circunstâncias suspeitas. Os outros permanecem na prisão até hoje, conhecido como o "MOVE 9". O MOVE exige justiça para o massacre e a  libertação dos seus presos.
O sistema está sempre em guerra com os membros da organização MOVE - especialmente os homens e mulheres que sobreviveram ao ataque da polícia em Vila Powelton casa em West Philadelphia.

Em agosto de 78, a guerra foi desencadeada com centenas, na verdade milhares de balas disparadas contra uma casa onde estavam homens, mulheres e crianças.. Foi desencadeada com canhões de água que inundou sua casa, quase afogando-os todos. Foi desencadeada com as armas da lei - com juízes tendenciosos e promotores ambiciosos, frases sem precedentes e injusta de 30 a 100 anos de prisão.  Hoje ele é accionado por agências de liberdade condicional, preenchidos por funcionários do governo que utilizam selos de borracha para mecanicamente realizar audiências para ouvir os casos onde não se ouve nada.

Sob o protocolo normal, se um preso tenha cometido infracções graves da política de disciplina interna por vários anos antes de sua pena mínima, supõe-se que você já ganhou a sua liberdade condicional. Na verdade, alguns detentores recebem o que é chamado de "pré-lançamento", ou seja, a colocação em uma instituição comunitária "correcional" (casa de recuperação) na pendência do cumprimento de sua pena mínima, e, em seguida, sair em liberdade condicional.

Mas quando se trata MOVE, nada é normal.  Eles costumam colocar sobre a mesa novos protocolos, novos procedimentos, novas regulamentações - novas maneiras de dizer 'não'. Só porque os presos são de MOVE.  Simplesmente pelo pensamento.

Agora os 8 prisioneiros sobreviventes passaram quase 34 anos na prisão - quatro anos mais do que sua pena mínima. As mulheres são presas para honrar recomendações que têm funcionários da prisão para ir embora. A sua partida foi rejeitado várias vezes. Da mesma forma, se os homens não eram membros do MOVE, teriam ido por anos.  É hora de acabar com esta guerra longa. Trinta e quatro anos de uma falsa acusação de assassinato em terceiro grau é demais.

Urge trazer os nossos irmãos e irmãs para casa, onde eles pertencem.

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo