CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Bobigny (França) - Inaugura rua com o nome de Mumia Abu-Jamal

O movimento de solidariedade com Mumia está mais forte
Por Linn Washington Jr.

A cidade Bobigny nos arredores de Paris inaugurou uma rua em homenagem Mumia Abu-Jamal algumas semanas atrás. Mumia fez chegar uma mensagem pré-gravada de apoio em francês fluente.  Ele aprendeu a língua durante as duas décadas, além de estar no corredor da morte, onde escreveu uma série de livros aclamados pela crítica. Abu-Jamal, agora a cumprir uma sentença de prisão perpétua, desde o seu afastamento do corredor da morte em Dezembro passado, tem o reconhecimento do seu nome rivalizando com atletas de primeira linha e artistas.

O tema de muitas obras-alguns perspicaz, alguns inflamatório-Abu-Jamal ganhou níveis de reconhecimento internacional que raramente, ou nunca, visto por um prisioneiro.  E mais de 30 anos depois de sua prisão em 09 de dezembro de 1981, que o apoio é tão forte como sempre tem sido.  Abu-Jamal, condenado por assassinato em primeiro grau na morte de Filadélfia Policial Daniel Faulkner, inspirou milhões em todo o mundo, de Berlim para Brasil, Geórgia para Gana, que reunir regularmente em seu nome exigindo que ele receber lançamento ou um novo julgamento .

Lanquiray Painemal, do Chile, estava entre os mais de 100 que participaram da cerimônia de Bobigny, onde uma faixa exigindo a libertação de Abu-Jamal estava pendurado. Ela disse que muitos em seu país consideram Abu-Jamal um combatente da liberdade por causa de sua defesa para o oprimido em toda parte.

"Ele é um exemplo para todos nós, porque ele continua a ser um ativista, mesmo depois de passar mais de 30 anos no inferno," disse o Dr. Claude Gillaumaud, professor na França, que serviu como um tradutor durante a cerimônia de Bobigny.  Ela escreveu a biografia de 2007 Abu-Jamal, como um homem livre no corredor da morte, que foi publicado na França.

Para mim, tem sido tão incrível ver o crescimento mundial do "Movimento Mumia 'como tem sido angustiante para testemunhar a politizar solidificado da" Matéria Mumia na Filadélfia.  Eu trabalhei como repórter com Abu-Jamal antes de sua prisão de 1981. Eu tenho acompanhado o seu caso de perto desde então, incluindo viagens ao exterior para pesquisa e relatório sobre o Movimento Mumia.

 O fato de que nossos tribunais têm rejeitado todos os desafios para provas de sua culpa alimentou perguntas por milhões em todo o mundo sobre a justiça fundamental neste caso controverso.
 Abu-Jamal "tocou um acorde com muitas críticas de espírito alemães", ativista Annette Schiffmann me disse em 2009, ela escreveu um artigo examinar por que os alemães apoiar Abu-Jamal e preso nativo americano ativista Leonard Peltier. "A julgar do nosso passado", Schiffmann escreveu, "nós poderia imaginar muito bem como a repressão política e racismo nos tribunais tinha trabalhado" contra Abu-Jamal.
...
Dada a recepção fria de ombros tribunais americanos têm dado apelos Abu-Jamal, é irônico que a rua que leva seu nome em Bobigny corre ao lado de um edifício do tribunal.

 Ainda assim, muitos na Filadélfia demitir distantes Abu-Jamal partidários como tolos que deixam de ficção de sua perseguição afirmou trunfo o fato de que ele é um assassino devidamente condenado e sentenciado à prisão. Muitas dessas mesmas pessoas também estão convencidos de que ele tinha estatura mínima como um repórter antes de sua prisão de 1981.

 O primeiro prêmio que Abu-Jamal recebeu por seu trabalho de jornalismo veio em julho de 1977, quando ele era um dos sete repórteres reconhecida por oferecer "informação necessária nestes tempos críticos" por uma coalizão de grupos comunitários. Eu sei que Abu-Jamal ganhou esse prêmio, porque eu era uma dessas oito premiados.

É um artigo de fé entre Abu-Jamal detratores que este detento recebe pouco apoio em sua cidade natal. Esta "fé" rejeita a existência da Filadélfia fundada / sediada organização no centro do movimento mundial de Abu-Jamal: os amigos internacionais interessadas e Família de Mumia Abu-Jamal.

 Curiosamente, alguns dos críticos mais severos de Abu-Jamal ter sido passional em expor as injustiças sofridas por outros detentos, mesmo indo tão longe como a tomada de posições de princípio de luta para as pessoas que não negam a sua culpa, mas que são legalmente direito a isenção devido a erros processuais em suas convicções.
Enquanto Abu-Jamal ganhou batalhas vencedoras corações, até agora ele perdeu a guerra para as mentes dos juízes.  Uma coisa certa sobre o caso é que a controvérsia, sem dúvida, a raiva por anos.

Demitry Lapidus, um estudante na London School of Economics prestígio, chamou os desastres que cercam convicção de Abu-Jamal "vergonhoso" durante uma entrevista de Londres em novembro passado.  "Eu sou da Rússia, e isso me deixa triste ver presos políticos em os EUA o mesmo que na Rússia".
Linn Washington Jr. é um colunista de A Tribuna Filadélfia e professor de jornalismo na Universidade de Temple.

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo