CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

A Barraca” dedica comemoração do Dia Mundial do Teatro à Palestina

 
Quarta-Feira 27 de Março, às 21.30 horas, com a colaboração do MPPM
A Barraca dedica a comemoração do Dia Mundial do Teatro deste ano ao esforço que, na cidade de Jenin, na Palestina, a Companhia Freedom Theater tem vindo a realizar, com ameaças de morte, mortes e prisões efectivas, mantendo vivo um trabalho que já dura há 7 anos.
Um vídeo montado por Paulo Vargues a partir de um filme palestino, mostrará a actividade da Companhia, o seu espaço, a sua paixão, trazendo ao nosso público o testemunho de até onde o Teatro pode ser generoso e heróico.
A sessão prosseguirá com a exibição de ON FEAR. Apresenta-nos Nabil Al- Raee, actor/director que foi recentemente preso pela polícia política israelita. O filme foi realizado por Ashish Ghadiali e feito expressamente para este dia, para o MPPM e para ser apresentado n’A Barraca.
É um testemunho comovente para quem acredita que a Cultura e o Teatro podem mudar alguma coisa no mundo.
Na 2ª parte da sessão será apresentada o espectáculo SETE CRIANÇAS JUDIAS, de Caryl Churchill pelos alunos do 12º ano do Curso Profissional de Artes do Espectáculo do Liceu Passos Manuel.
Apresentada pela primeira vez em Portugal pela Companhia Escola de Mulheres, com encenação de Fernanda Lapa, esta é uma peça de teatro por Gaza, segundo as palavras da autora, a inglesa Caryl Churchill, que estabeleceu que qualquer teatro português pode encenar "Sete Crianças Judias" gratuitamente, desde que utilize a versão da Escola de Mulheres sem alterações, mantenha a entrada gratuita e realize uma recolha para a Medical Aid for Palestinians.
Escrita como reacção aos confrontos entre Israel e Gaza, fala de um assunto que continua, infelizmente, actual: o conflito que opõe Israel à Palestina. Aborda a história de Israel desde o Holocausto até ao ataque israelita à Faixa de Gaza.
ON FEAR (No Medo)
Duração: 6 minutos
Tema: Trata-se de uma entrevista de Nabil Al-Raee sobre o trabalho do Freedom Theatre
Realizado por :Ashish Ghadiali
Sinopse: Nabil Alraee, director artístico do Freedom Theatre, fala acerca da importância da arte como instrumento de resistência e da resistência como forma de existência. Um olhar sobre o início dos ensaios de "Bilhete Suicida da Palestina" , produção de Freedom Theatre que estreia a 4 de Abril de 2013"
SETE CRIANÇAS JUDIAS
de Caryl Churchill
Os alunos do 12º ano do Curso Profissional de Artes do Espectáculo do Liceu Passos Manuel apresentam Sete Crianças Judias – uma peça de teatro por Gaza.
Este espectáculo foi estreado no dia 1 de Junho de 2011, na sala de teatro do Liceu Passos Manuel
Sinopse: Apresentada pela primeira vez em Portugal pela Companhia Escola de Mulheres, numa encenação de Fernanda Lapa, esta é uma peça de teatro por Gaza, segundo as palavras da autora, a inglesa Caryl Churchill. Fala de um assunto que continua, infelizmente, actual: o conflito que opõe Israel à Palestina. Aborda a história de Israel desde o Holocausto até ao ataque israelita à Faixa de Gaza.
Autora: Caryl Churchill
Encenação: Fernando Rebelo e João Cabral
Grafismo: Manuel Almeida e Sousa
Duração: 30 minutos
Entrada gratuita sujeita a reserva
Reservas: 213965360 / 213965275/ 913341687 / 968792495 / bilheteira@abarraca.com
O Especial Dia Mundial do Teatro é uma produção de “A Barraca” com a colaboração do MPPM – Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo