CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

A 13 de Maio de 1985 a polícia de Filadélfia massacrou os MOVE

Há 28 anos foi cometido mais um crime infame, no seguimento de tantos outros, muitas das vezes ignorados e silenciados . Hoje sob a era do Obama subsistem os crimes com predomínio do racismo económico e da cor de pele . Hoje o crime é semeado pela potência americana por todo o planeta, tendo como alvo os povos que são alvo do saque  das suas matérias primas e privados dos direitos mais elementares .

 
"13 de maio de 1985 foi mais do que um dia de infâmia, quando uma cidade em guerra contra os seus próprios supostos cidadãos, mas também quando a cidade cometeu o massacre e fê-lo com impunidade perfeita, quando os bebés foram alvejados e queimados vivos com suas mães e pais, e os assassinos foram recompensado com honras e pensões, enquanto os políticos falavam e os meios de comunicação social divulgava o assassinato em massa. Naquele dia, a cidade, armados e assistida pelo governo dos EUA, fez cair uma bomba sobre uma casa e chamou-lhe lei.  O corpo de bombeiros assistiram á queima de edifícios e cortaram a água.  Os tribunais do país fecharam os olhos e processaram Ramona África por ter a coragem de sobreviver a um holocausto urbano, encarcerando-a por não se deixar queimar até a morte.  Onze homens, mulheres e crianças morreram, e nenhum assassino foi até hoje acusado do ocorrido .
Mas naquele dia, mais do que os membros do MOVE que morreram. A cidade também morreu, os políticos morreram, os seus meios de comunicação morreram, os seus tribunais morreram , as suas igrejas e casas de culto morreram, pois deixaram de funcionar, tornando-se cúmplices, servindo o poder e dinheiro. A realidade é que a própria cidade foi massacrada, por sua fé em tais instituições ter morrido.
O  13 de maio de 1985 é um dia que viverá na infâmia, mas por muito mais razões do que o óbvio.  Era a sentença de morte de um sistema de cometer suicídio.  Ele provou que um homem chamado John África falou de verdades poderosas, quando ele falou sobre a natureza do sistema tão corrupto, tão imperfeito, tão envenenado.
Cada dia passado após esta data só  o provou ainda mais. "
 
Outro texto sobre esta data
"Em 13 de maio de 1985, a polícia de Filadélfia fez cair uma bomba contendo explosivos C-4 no telhado de uma casa onde os membros da libertação negra e justiça social  viviam o MOVE. Pouco antes, a polícia atacara a casa disparando 10 mil cartuchos de munição em 90 minutos, sabendo que havia  crianças  lá dentro.  A casa foi queimada em 45 minutos só depois as mangueiras foram activadas.
Onze pessoas, incluindo o fundador John África, cinco adultos e cinco crianças foram mortos. . O incidente também destruiu 65 casas na área, deixando 250 desabrigados.  Testemunhas relataram que a policia atirou sobre quem tentava escapar ao fogo .
Hoje os MOVE continuam a defender os direitos dos prisioneiros e para a libertação de Mumia Abu-Jamal e nove dos seus membros  que foram considerados culpados do assassinato de um policial em 1978 ."
 

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo