CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Amnistia Internacional pede a libertação imediata de Herman Wallace

 
Hoje, em resposta à trágica notícia de que Herman Wallace é doente terminal com câncer, a Amnistia Internacional lançou uma campanha chamada para dirigida ao
governador da Louisiana, Bobby Jindal para liberar imediatamente Herman com fundamentos humanitária .
Após o diagnóstico inicial em 14 de junho, Herman continua a estar em isolamento na enfermaria da prisão de Hunt Correctional Center. Refletindo sobre sua confinamento, enquanto lutava contra o câncer, Herman diz: "Meu próprio corpo tornou-se um
ferramenta de tortura contra mim. "
"Depois de décadas de condições cruéis e uma convicção de que continua a ser
desafiado pelos tribunais, ele deve ser libertado imediatamente para sua família, para
que podem ser tratados humanamente durante seus últimos meses ", diz Tessa Murphy,
EUA militante, sobre Herman Wallace.
A Anistia Internacional criticou o longo processo legal e falta de evidência de que resultou tanto em Herman como em Albert Woodfox estar em solitária por mais de 40 anos, a Amnistia declarou ele para estar em violação de direito internacional dos direitos humanos, bem como a Constituição dos EUA em si.
No comunicado de hoje, a Anistia afirma que nas décadas de Herman e
Confinamento de Albert, as "autoridades prisionais ter quebrado suas próprias políticas para justificar seu encarceramento contínuo em condições adversas e desumano ".
A Amnistia também afirma que eles são "extremamente preocupado com o agravamento condições de confinamento "para Albert em David Wade Correctional Center.
A criação de pressão da opinião pública para o Herman é agora mais importante do que nunca. Precisamos  obter centenas de milhares de e-mails dirigidos ao governador exigindo para Herman a libertação imediata, por isso, agir agora e nos ajudar a espalhar a palavra
postando no Facebook e encaminhá-lo aos seus amigos.
O texto integral do 'action tomar' e-mail para Bobby Jindal - Governador
Louisiana, Paul água da chuva - Chief of Staff, Emily Riser - Assistente Executivo,
e Tammy madeiras - Chefe Adjunto do Estado-Maior diz:
Como eu escrevo, de 71 anos Herman Wallace está sendo mantido em isolamento na
enfermaria em Hunt Correctional Center. Depois de passar mais de quatro décadas
realizada em cruel e incomum confinamento solitário, ele foi diagnosticado com
câncer de fígado terminal. A hora de agir é agora. Peço-lhe para libertar Herman de
sua família, por razões humanitárias, para que eles possam cuidar dele durante sua
últimos meses na Terra.
Tanto Herman Wallace e companheiro "Angola 3 'prisioneiro Albert Woodfox passaram a maior parte dos últimos 41 anos de suas vidas sozinhos em uma pequena cela durante 23 horas por dia. Tais condições são cruéis, desumanas e degradantes. Antes de Wallace saber do diagnóstico de câncer, essas condições já tinham impactado negativamente os homens saúde física e psicológica. De fato, em 2007, um juiz federal dos EUA decidiu que as condições constituiu uma privação de uma necessidade humana básica e que funcionários da prisão deve ter tido conhecimento do potencial de danos graves saúde física e mental.
Ao contrário do que requisitos fixados na lei internacional de direitos humanos e os EUA Constituição, Herman teve nenhuma revisão significativa de seu contínuo isolamento. Registros da prisão de Herman não demonstram que ele é uma ameaça para a segurança da instituição, próprio ou de terceiros. Além disso, há substancial
preocupações sobre a equidade do processo legal que resultou em Herman convicção, uma convicção de que ainda está sendo contestada nos tribunais hoje. Evidências sugerem que a decisão de mantê-lo na solitária é baseado em menos em parte, seu ativismo político e associação com o Pantera Negra festa.
Herrman Wallace e Albert Woodfox se acredita ter passado mais tempo em solitária do que praticamente qualquer outro prisioneiro dos EUA na história recente.
Agora, depois de sobreviver a 41 anos de um pesadelo, Herman não tem muito tempo
à esquerda. Por favor liberar Herman à sua família hoje.
 
 
Segue-se o texto integral da Amnistia Internacional, 10 de julho de 2013 imprensa
liberar.
 
Contato: Suzanne Trimel, strimel@aiusa.org , 212-633-4150 , @ AIUSAmedia
 (NEW YORK) Â-A Amnistia Internacional apelou ao governador de Louisiana Bobby
Jindal hoje para libertar imediatamente da prisão, por razões humanitárias. Herman
Wallace, um dos `Angola 3", é doente terminal com câncer e tem sido preso em confinamento solitário por mais de 40 anos.
"Herman Wallace têm 71 anos e tem câncer de fígado avançado", disse Tessa Murphy, EUA ativista da Amnistia Internacional. "Depois de décadas de cruel condições e uma convicção de que continua a ser desafiado pelos tribunais, ele deve ser liberado imediatamente para a sua família para que ele possa ser cuidada humanamente durante seus últimos meses. "
Wallace foi diagnosticado com câncer depois de ser levado para o hospital em 14 de junho.
Ele tinha sido a medicação por algum tempo para o que foi diagnosticado como um estômago fungo e ao longo dos últimos meses, perdeu peso considerável. Ele agora está sendo mantido em isolamento na enfermaria de caça Correctional Center.
Wallace e companheiro de prisão Albert Woodfox foram colocados em isolamento em
1972, e desde então eles foram confinados durante 23 horas por dia para medir as células 6 por 9 metros.
Os dois homens foram condenados pelo assassinato de um guarda da prisão em 1973, ainda não evidência física une ao crime Â-potencialmente DNA de defesa evidência foi perdida e o testemunho da testemunha principal foi desacreditada. Citando a discriminação racial, má conduta por parte do Ministério Público, e defesa inadequada, estaduais e federais, juízes derrubou Woodfox de convicção três vezes, enquanto o caso de Wallace é mais uma vez para revisão antes os tribunais federais.
Os dois homens se acredita ter gasto mais tempo no confinamento solitário do que
praticamente qualquer outro prisioneiro dos EUA na história recente. Durante este tempo, a prisão autoridades ter quebrado suas próprias políticas para justificar a sua continuidade encarceramento em condições adversas e desumana.
Antes de diagnóstico de câncer de Wallace, o ambiente hostil já tinha tido um impacto sobre a saúde física e psicológica do homem, como reconhecido por um juiz federal em 2007. O pedágio grave de confinamento solitário em presos ' saúde mental e física tem sido amplamente documentada em estudos. Em reconhecimento desse dano, o relator especial da ONU sobre a Tortura, Juan Mendez, apelou aos estados para proibir a prática de mais de 15 dias.
A Amnistia Internacional também está extremamente preocupado com o agravamento
condições de confinamento para Woodfox em David Wade Correctional Center. Para
aproximadamente dois meses Woodfox foi submetido a punitiva adicional
 medidas, incluindo pesquisas tira cada vez que ele sai ou entra em seu celular,
sendo escoltado no tornozelo e punho, restrições de acesso restrito, telefone e visitas sem contato, através de uma tela de metal perfurado. As temperaturas na celas são declaradamente extremamente alta, regularmente atingindo até 100 graus Fahrenheit.
A Amnistia Internacional é um Nobel da Paz, ativista de base Prize-winning organização com mais de 3 milhões de adeptos, ativistas e voluntários em mais de 150 países que lutam pelos direitos humanos em todo o mundo. O organização investiga e expõe abusos, educa e mobiliza a público, e trabalha para proteger as pessoas onde quer que a justiça, a liberdade, a verdade e a dignidade são negados.

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo