CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Grécia - Prisão de dirigentes e deputados da organização fascista Aurora Dourada

No Sábado passado, a polícia grega prendeu 19 fascistas, membros do grupo neonazi Aurora Dourada, incluindo dois polícias, o líder e porta-voz deste gang, assim como o responsável da sede no bairro onde residia o assassino do cantor Pavlos Fyssas (Killiah P) . Três dos seis deputados detidos entregaram-se à polícia pouco depois da detenção dos membros da cúpula do Aurora Dourada . Estão entretanto pendentes mais prisões de 19 outros militantes desta organização nazi, somando um total de 38 mandatos emitidos pela procuradoria, entre os quais se conta o vice-presidente .
 
A acusação que pende sobre todos eles é a de fazerem parte de uma organização criminosa , tendo cometido vários assassinatos ou tentativas de homicídios, assaltos, agressões, atentados com explosivos, envolvimento no tráfico de seres humanos, chantagem, extorsão, suborno, lavagem de dinheiros e outros crimes financeiros .
Sajtzat Lukman, imigrante paquistanês foi outra das vítimas do batalhão de assalto deste gang .
 
Na ordem de prisão faz-se alusão à cumplicidade com oficiais da polícia grega, empresários da noite e toda a sorte de capangas .
 
Na casa do líder desta organização nazi foram descobertas várias armas .
Depois dos últimos acontecimentos que culminaram com o assassinato de Killih P ex membros do Aurora Dourada referiram o carácter da estrutura militarizada do gang, admitindo a existência de batalhões de assalto e falanges armadas, constituídas por cerca de 3000 fascistas . Quase em simultâneo com estas declarações, vários oficiais superiores da polícia demitiram-se ou foram suspensos das suas funções, entre eles o chefe da delegação do Bairro onde ocorreu o assassinato mais recente.
 
 
Amanhã, os presos fascista ser ao presentes a Tribunal .

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo