CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Morreu Herman Wallace, após 41 anos de prisão nas masmorras do império

Angola 3 Boletim de 4 de outubro de 2013:
O "Muhammad Ali do Sistema de Justiça Criminal" - uma vida extraordinária
Esta manhã, nós perdemos, sem dúvida, o maior, mais corajoso, ousado e de personalidade no mundo prisioneiro político. É com grande tristeza que escrevo com a notícia da morte de Herman Wallace.
Herman nunca fez nada no meio do caminho. Abraçou suas muitas missões e aventuras na vida com um entusiasmo e determinação tenaz destemido que nunca vai absolutamente ser rivalizado. Ele era extremamente leal e amorosa a quem considerava amigos, e sempre saiu do seu caminho para defender essas causas e pessoas que necessitam de uma voz forte e feroz defensor, não importa as conseqüências.
Qualquer sorte de ter passado algum tempo com Herman sabe que seu espírito indomável vai viver através de seu trabalho e do exemplo que ele deixou para trás. Que cada um de nós aspira a ser tão dedicado a algo tão Herman foi à vida, e à justiça.
Abaixo está um obituário / press breve declaração para quem não o conhecia bem, caso você deseja circular alguma coisa. Homenagens daqueles que estavam mais próximos ao Herman e mais informações sobre como ajudar a preservar o seu legado, mantendo sua luta viva seguirão em breve.
Em 04 de outubro de 2013, Herman Wallace, um ícone do movimento de reforma do sistema prisional moderno e um homem inocente, morreu um homem livre depois de passar uma inimagináveis ​​41 anos em confinamento solitário.
 
Herman passou os últimos quatro décadas de sua vida lutando contra tudo o que é injusto no sistema de justiça criminal, tornando internacional a situação desumana que é longo confinamento solitário prazo, e lutando para provar que ele era um homem inocente.
 
Apenas três dias antes de sua morte, ele conseguiu, sua condenação foi anulada, e ele foi liberado para passar suas horas finais cercado pelos seus entes queridos. Apesar de seus breves momentos de liberdade, seu caso agora vai servir para sempre como um exemplo trágico que a justiça atrasada é justiça negada.
 
Início da vida de Herman Wallace em Nova Orleans durante o apogeu de uma implacável e injusto Jim Crow sul muitas vezes encontramos no lado errado da lei e, eventualmente, ele foi enviado para a Penitenciária Estadual de Louisiana em Angola por assalto à mão armada. Enquanto estava lá, ele foi apresentado a poderosa mensagem de auto-determinação e ação comunitária coletiva do Pantera Negra e rapidamente se tornou um de seus praticantes mais persuasivos e ardente.
 
Não muito tempo depois, ele começou a organizar greves de fome e de trabalho para protestar contra a segregação continuada, corrupção endêmica e abuso horrível desenfreada na prisão, ele e seu companheiro pantera camaradas Albert Woodfox e Robert King foram acusados ​​de crimes que não cometeram e jogado em solitária.
 
Robert foi lançado em 2001 depois de 29 anos na solitária, mas Herman permaneceu lá por um número sem precedentes de 41 anos, e Albert ainda está em uma cela solitária 6x9.
 
Processo criminal de Herman terminou com sua morte, mas seu legado viverá através de uma ação civil ele apresentou em conjunto com Robert e Albert, que procura definir e abolir o isolamento a longo prazo como forma de punição cruel e incomum, e através de seu companheiro de Albert Woodfox ainda ativo e proposta promissora para a liberdade da condenação injusta que ambos compartilhavam.
 
Herman tinha apenas nove dias tímido de 72 anos de idade.
 
Serviços será realizada em New Orleans. A data eo local em breve.
 
Para mais informações visite www.angola3.org e http://angola3news.blogspot. com / .
Mantenha contato com Herman e Albert

H & A  
Albert Woodfox # 72148 Herman Wallace # 76759
David Wade Correctional Centro Elayn Caça Correctional Center
N1 A3 CCR D # 2
670 Bell Hill Road PO Box 174
Homer, LA 71040 St. Gabriel, LA 70776

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo