CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

CASA VAZIAS – PESSOAS NA RUA – NÃO ACEITAMOS!

CASA VAZIAS – PESSOAS NA RUA – NÃO ACEITAMOS!
No sábado à tarde, cerca de 60 pessoas participaram na manifestação nas ruas do centro da Amadora. Elas manifestaram o seu repúdio pela política do despejo contra os habitantes africanos do Bairro de Sta. Filomena que a Câmara Municipal de Amadora continua a seguir - sem o mínimo de escrúpulo face ao destino das famílias.
 
Os políticos do município seguem assim submissamente os interesses imobiliários do BCP Millenium na Amdora, banco esse que também se tornou centro das palavras de ordem quando os manifestantes gritaram: “Câmara deita abaixo – Millenium ganha o tacho”.
 
Também em frente ao prédio da Câmara Municipal houve uma pequena concentração que denunciou essa colaboração e apontou como o seu responsável político de longa data, o Senhor Raposo, atualmente deputado do PS na Assembleia da República, e a Presidente da Câmara Municipal de Amadora. Os manifestantes foram claros: “Casas sim – despejos não! Raposo na prisão!”
A manifestação percorreu ainda alguns símbolos de repressão contra as pessoas que tinham ousado entrar na luta contra a aliança entre a especulação imobiliária e a repressão policial.
 
Ao longo da manifestação foram distribuídos vários comunicados aos transeuntes, muitos dos quais mostraram a sua simpatia quando se conseguiu estabelecer uma ponte entre os seus problemas de reformado, desempregado, precário e o problema de sobrevivência das famílias africanas vítimas da agressão do PS na Câmara Municipal de Amadora. Talvez seja essa ideia de união concreta de quem vive na miséria um caminho importante a seguir.

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo