CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Liberdade para Leonard !

Ontem, 12 de setembro foi o 72º aniversário do guerreiro espiritual Leonard Peltier, preso desde 1976, o grande crime de defender seu povo. Liberdade para Leonard!

Em Janeiro passado Mumia Abu-Jamal escreveu a seguinte mensagem de apoio:
Liberdade e atenção médica para Leonard Peltier!

Por Mumia Abu-Jamal.
Durante 40 anos o activista do movimento indígena americano (aim), Leonard Peltier, permaneceu nas garras do sistema prisional dos Estados Unidos -- na "casa de ferro dos brancos", assim chamada por vários grupos Indígenas, fabricados sob acusações de homicídio.

Agora que ele sofre de problemas de saúde de uma aneurisma da aorta abdominal, o tempo já não está do seu lado. A Aneurisma, diagnosticada há poucas semanas, ameaça a sua vida. Por isso, os defensores do Leonard exigem com urgência a sua liberdade para evitar que morra na casa de ferro.

Há décadas quando Bill Clinton era presidente, ele visitou o povo de pine ridge no estado de Dakota do Sul, onde o Leonard tinha vivido. Disse à gente aí: "digam ao Leonard que não me esquecerei dele".

A promessa de Clinton acabou por ser tão vazia que a promessa de qualquer político. Gás. Ar. Vento. Pois, parece que se esqueceu, não?

Peltier definha na casa de ferro enquanto as longas décadas passam. Escreveu. Pintou. Esperava a justiça branca. Ainda à espera.

Os adeptos pedem que todos escrevam ao Bureau Federal de prisões (Bop, na sigla em inglês) para exigir atenção médica e liberdade para o Leonard.

O Comité Internacional para a defesa de Leonard Peltier solicita o envio de cartas e telefonemas para www.bop.gov/inmates/concerns.jsp.

Façam referência ao Leonard Peltier #89637-132 e a sua prisão actual usp coleman 1.
E agora que penso nisso porque não escrevem à casa branca para exigir clemência executiva? Leonard Peltier precisa de liberdade agora, e os povos indígenas precisam que ele volte para casa.
Desde a nação encarcerada, sou Mumia Abu-Jamal.

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo