CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Num discurso, Pam África convenceu ao conselho da cidade de Filadélfia para aprovar uma resolução que visa proteger as vidas de milhares de presos.





"Espera-se que isto seja algo positivo para Mumia e outros presos e presas .

Num discurso, Pam África convenceu ao conselho da cidade de Filadélfia para aprovar uma resolução que visa proteger as vidas de milhares de presos.

A campanha para levar a Mumia para casa (Campaign to bring mumia home) e o movimento jericho (Jericho Movement) informam que a resolução do conselho exige água limpa e cuidados médicos para os presos, em vista de muitas queixas sobre o água cor preta que fede em várias prisões no estado da Pensilvânia, incluindo a prisão Mahanoy, onde se encontra detido Mumia Abu-Jamal.

O nível de toxicidade é tão grave que muitos presos não têm água para beber ou para tomar banho e sentem que estão a morrer.

Água suja iniciou ou agravar problemas de saúde entre os prisioneiros que foram obrigados a tomar ou usá-la, incluindo falta de ar, tonturas, tumores, e feridas no corpo, como foi o caso com Mumia.

O Departamento de correcções recebeu queixas sobre estes problemas gravíssimos mas não fez nada para resolvê-los. Também não cumpriu com sua obrigação de oferecer assistência médica adequada aos presos, mesmo quando esta é um direito humano fundamental para todos os seres humanos dentro ou fora das prisões. Isto vimos isso no caso de Mumia, quem pode morrer se não receber os medicamentos anti-Virais para a hepatite C.

A Resolução aprovada pelo conselho da cidade de Filadélfia em 28 de Outubro, chama o governador da Pensilvânia Tom Wolf e a legislatura do estado da Pensilvânia para assegurar que as pessoas presas no estado tenham acesso a água potável e a atenção Médica. Pam agradece a Jannie Blackwell, Curtis Jones e Cindy Bass por promover a resolução no conselho.

E não se esqueçam, na sexta-feira, 9 de dezembro haverá manifestações em Filadélfia e outras cidades pela liberdade e saúde de Mumia Abu-Jamal aos 35 anos de prisão."

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo