CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Presionar o Governo e os demais responsáveis políticos por garantir habitação para as pessoas cujas casas foram demolidas


VAMOS ENTUPIR O EMAIL DO GOVERNO E DE OUTROS RESPONSÁVEIS POLÍTICOS PEDINDO HABITAÇÃO PARA AS PESSOAS DESPEJADAS. O Vosso contributo pode ser decisivo!
(demora 5 minutos)
Vimos apelar a todos e todas que colaborem nesta campanha com dois pedidos fundamentais, ambos também em linha com a recomendação do Provedor de Justiça:
- que o Governo assuma as suas responsabilidades em termos de protecção social e assegure o direito à habitação das famílias que foram despejadas no bairro 6 de Maio na Amadora, articulando com o IHRU e Segurança Social alternativas para as pessoas.
- que a Câmara municipal da Amadora suspenda as demolições no sentido de se encontrarem soluções em diálogo com o ministério e IHRU.
Ambas as reivindicações são básicas, vão no sentido do Estado assegurar aquilo que deveria ser a sua função, promover a vida e a dignidade humana e desenvolver uma política pública que responda às necessidades sociais.
Pedimos que estes pedidos a partir do vosso email, de forma a pressionar o Governo, a Câmara e o IHRU a assumirem as suas responsabilidades. Se quiserem escrever antes uma mensagem personalizada, força!
Pedimos que enviem para os seguintes endereços:
Ministro do Ambiente,
Secretário de Estado do Ambiente, José Mendes
gabinete.seaamb@mamb.gov.pt
Presidente da Câmara da Amadora
gab.presidencia@cm-amadora.pt
Cc: habita.colectivo@gmail,com
Deputada Helena Roseta (Presidente grupo de Trabalho de Habitação na Assembleia República)
helena.roseta@ps.parlamento.pt
Grupo parlamentar Os Verdes
pev.correio@pev.parlamento.pt
Grupo Parlamentar PCP
gp_pcp@pcp.parlamento.pt
Grupo Parlamentar Bloco de Esquerda
bloco.esquerda@be.parlamento.pt
se quiserem enviar para mais endereços, estejam à vontade, mas estes são fundamentais!!


Testemunhos das demolições no Bairro 6 de Maio na Amadora;

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo