CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Que Viva Fidel ! Que viva a Revolução Cubana !

No momento da morte de Fidel Castro, reproduzimos um pequeno texto de Mumia sobre este revolucionário cubano .
Que Viva Fidel ! Que Viva a Revolução Cubana!
Por Mumia Abu-Jamal

10 de agosto de 2006., as notícias recentes da doença do presidente cubano Fidel Castro, desencadearam ondas de alegria macabras em Miami e na casa branca. O show de gente a dançar nas ruas de Miami ao compasso das notícias da saúde precária de Fidel era muito desagradável. Poucos de nós, que crescemos sob a propaganda que passa por notícias e divulgada pelos meios capitalistas de informações, temos uma idéia real sobre castro ou sobre as imensas conquistas sociais de Cuba, apesar de viver sob a constante ameaça de invasão e destruição Parte dos Estados Unidos. Como um que estuda a história, eu sempre me sinto muito surpreso e triste com o pouco que sabemos de outros povos, especialmente aqueles que estão tão perto de nós, como em Cuba.
Se o governo americano em verdade apoiasse democracias, em vez de ditaduras, o nome Fidel Castro talvez nunca tivesse nos conhecido. Isso Porque Castro, quando jovem recém-Graduado da escola de direito, tentou ser eleito para o Senado de Cuba como candidato por um "Governo limpo". sua plataforma se opunha à repressão política, a corrupção, e a forma como as instituições Mais importantes de Cuba haviam sido compradas pelas elites da máfia americana. Falou abertamente contra os políticos vende-Pátria e também denunciou à imprensa porque os jornalistas eram comprados com "Garrafas". opôs-se à corrupção das cortes de justiça. Agora, imagine, quem apoiava o governo dos Estados Unidos? Estados Unidos apoiava o ditador Fulgêncio Batista, um homem cuja brutalidade e corrupção eram lendárias. Tendo em conta os desafios legais que apresentava o jovem Castro, sua escolha foi bloqueada pelo regime de Batista, e Castro aprendeu que não havia maneira legal de se opor ao regime. Estados Unidos sempre preferiu a seus brutais fantoches que democratas, e isso torna-o em todos os continentes do mundo.
De que também nós não ouvimos é das ações dos EUA contra Cuba, que só podem ser chamadas " terrorismo." quer seja sob a operação Pluto, ou a operação mangusto, ou a operação JM-Wave, Estados Unidos tem bombardeado fábricas , complotado derrocamientos, planejado e tratado de realizar assassinatos, trabalhou com o crime organizado, destruiu culturas e outros crimes. Os famosos reportagens do Comité Church descobriram vários atentados de assassinato contra Fidel, que foram " coordenados com os chefões da Máfia Meyer Lansky, John Roselli, o sam giancana e santo trafficante," todos os quais eram donos de negócios na ilha. Antes da revolução cubana, a ilha era chamada o "Paraíso da máfia" porque os líderes da máfia eram donos de cassinos, boates, bordéis e também de negócios legítimos, como bancos, companhias aéreas, estações de TV e jornais. Por exemplo, só em um período de 8 MESES, em 1961, a cia cometeu 5,780 Atos de sabotagem e terrorismo contra Cuba, incluindo vários atentados de assassinar o presidente cubano.
A repressão, brutalidade e corrupção que o governo dos Estados Unidos em Cuba forçou a Fidel e a milhões de cubanos a tornarem-se revolucionários e a não seguir o caminho americano. Uma vez revolucionário, Fidel se tornou internacionalista, ajudando a todos os que lutam pela sua liberdade ao redor do mundo.
Nos meses finais de 1975, quando os exércitos do regime racista da África do sul invadiram angola, foi Cuba que enviou 18,000 Soldados para ajudar o país sitiado africano. No fim do ano, 36,000 Soldados cubanos e seus aliados angolanos, derrotaram o exército da África do Sul no campo de batalha, forçando-os a retirar-se, pela primeira vez na história do regime dos brancos da África do Sul. Fidel diria depois, " foi a praia Giron Africana!," em referência à vitória de Cuba contra os Estados Unidos em playa giron, também conhecida como a baía dos porcos. (naturalmente, o governo dos Estados Unidos apoiou a África do Sul e vários outros exércitos terroristas, como o FNLA e a UNITA. )
Ainda quando pode ser verdade que Fidel está doente, também é verdade que ele e a revolução que ele ajudou a guiar, são uma força para o bem de todo o mundo, ao lado dos oprimidos, não dos opressores. Estiveram ao lado da liberdade, não da escravatura.
Pense você por um momento: quantas pessoas no Vietnã, no Chile, na Argentina, na África do Sul, no Iraque, na Palestina tem sofrido desnecessariamente devido às acções, à exploração, ao apoio de ditadores, às guerras secretas de repressão, Parte dos presidentes dos Estados Unidos nos últimos 50 anos. Quantos assassinatos, eleições roubadas, guerras secretas, bombardeios, etc., etc., foram traçados nas tocas da casa branca contra os povos do mundo? Por isso, hoje quero me unir aos nossos amigos cubanos e com eles dizer: que viva Fidel! Que viva a revolução cubana! Venceremos!

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo