CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Basta de novo fascismo


BASTA DE NOVO FASCISMO ! 


Por Mumia Abu-Jamal

Chegou o momento.
Já não é necessário que os líderes económicos escolham fantoches políticos para cumprir as suas ordens legislativas. Simplesmente tomam o poder eles mesmos com compras, subornos e mentiras.

O falecido eldridge cleaver, ministro da informação do partido pantera negra, uma vez disse que, quando o fascismo chegar aos Estados Unidos, não fará falta uma suástica; chegará a cantar "Yankee Doodle Dandy" e agitando bandeiras americanas.

O que é o fascismo?
A definição política mais comum é a união das empresas e o estado.
Graças ao medo nu e a ignorância bruta, o eleitorado americano votou por uma nova realidade política. Embora parecia que o partido republicano se lançava à auto-destruição, os democratas perderam o que no início parecia uma vitória certa.

É possível que o partido democrata, cujos lideres asseguraram a queda do candidato aspirante, o senador Bernie Sanders, também tenha segurado o fracasso eleitoral ao optar por outro Clinton. O casal é lembrada pelo desastroso impacto económico do tratado de livre comércio (Nafta, na sigla em inglês) contra a classe trabalhadora, e este tratado impediu uma vitória para clinton em distritos com sindicatos laborais fortes em Ohio, Michigan e Pensilvânia.

Ironicamente, muitas das pessoas que votaram para trump eram beneficiários da "Lei Clinton" sobre o crime, que impulsionou a construção de dezenas de prisões em zonas rurais pouco povoadas; de facto, em alguns municípios, as prisões tornaram-se o empregador Principal.

Aposto que mais de 90 % dos guardas carcereiros não votaram pela família (Clinton) que lhes deu os seus empregos por toda a vida, mas sim pela sua nêmesis: Donald Trump!

Nem mesmo o presidente Barack Obama com sua popularidade pessoal pode levar a Hillary Clinton até a linha de chegada, porque o seu prestígio não chegou tão longe.

Bem-vindos ao novo fascismo, no qual serão liberados as forças mais racistas, cruéis e nacionalistas do país.

Isto é o que significa "América primeiro" em realidade. (adivinhem quem serão os últimos. ) o novo fascismo -- também conhecido como o "Trumpismo".

Desde a nação encarcerada, sou Mumia Abu-Jamal *.

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo