CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Milhões de mulheres marcharam contra Trump em centenas de cidades do globo


Angela Davis discursa na Marcha das mulheres contra Trump

Como era de esperar, o discurso de Angela Davis dada às multidões de mulheres que marcharam contra Trump uma consciência ampla do que são os assuntos de mulheres, referindo-se à história de genocida dos indígenas e a escravidão do povo africano nos Estados Unidos E, a luta em Standing Rock. Comparado com o femenimso liberal de glória Steinam e as a favor de Hillary Clinton (as duas amigas do criminoso de guerra Henry Kissinger, que levou a morte e a destruição de milhões de mulheres no mundo), Angela ligou para as mulheres a se movimentar no controlo de os nossos próprios corpos e também contra a violência da polícia e o sistema carcerário.
Alicia Keys se pronunciou contra as bombas lançadas sobre outros países, mas tirando ela, Angela era a única que apresentou uma perspectiva internacional e ligou à liberdade para a Palestina. 
Também era a única que se referiu às e os presos políticos nos Estados Unidos, a dar as boas vindas da libertação de Chelsea Manning e Oscar López Rivera e chamando a liberdade de Leonard Peltier e Mumia Abu-Jamal. Também apelou à liberdade de Assata Shakur, quem já foi libertada em 1979 pelo Exército de Libertação Negra , mas que ainda está a ser perseguida pelo FBI e a polícia de Nova Jersey.

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo